quarta-feira, 21 de março de 2012

SEXTA, 23, AULA NO SALÃO NOBRE DO CENTRO DE TECNOLOGIA

A Batalha do Chile
Conforme o previsto -  e para garantir conforto e qualidade - nesta sexta feira, 23 de março,  NOSSA AULA SERÁ REALIZADA  EXCEPCIONALMENTE  NO SALÃO NOBRE DO CENTRO DE TECNOLOGIA, BLOCO A do CT, 10h -13h.  
A entrada para o Salão Nobre é feita pela porta de vidro da Decania, localizada exatamente  em frente à outra porta de vidro que leva para  a sala da diretoria da POLI, sempre no mezanino do Bloco A.  

A Batalha do Chile 
(La Batalla de Chile) 

Considerado um dos melhores e mais completos documentários latino-americanos, A Batalha do Chile é o resultado de seis anos de trabalho do cineasta Patrício Guzmán. Dividido em três partes (A insurreição da burguesia, O golpe militar e O poder popular), o filme cobre um dos períodos mais turbulentos da história do Chile, a partir dos esforços do presidente Salvador Allende em implantar um regime socialista (valendo-se da estrutura democrática) até as brutais conseqüências do golpe de estado que, em 1974, instaurou a ditadura do general Augusto Pinochet. Essa edição especial se completa com outros dois documentários: Patrício Guzmán: um história chilena, sobre a trajetória única do autor de A Batalha do Chile, e A resistência final de Salvador Allende, uma reconstituição dos últimos momentos de Allende antes do golpe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário