sábado, 8 de janeiro de 2011

Concluída primeira semana de aulas

Está concluída a primeira de uma série de cinco semanas em que ocorrerão as aulas da disciplina Gestão de Projetos Solidários. A turma, de cerca de 60 pessoas, é formada por jornalistas, nutricionistas, administradores, além de estudantes de engenharia, jornalismo, publicidade, entre muitos outros. A diversidade garantiu a riqueza dos debates nos primeiros contatos entre os alunos.

Foram estudados os textos Projetos em organizações contemporâneas, de Meredith e Mantel, e A autogestão e o desenvolvimento socioeconômico sustentável, de Sidney Lianza, João Amato Neto e Vanessa de Carvalho. Divididos em grupos, os alunos discutiram os textos e relataram suas questões para a turma. Nesta quinta-feira, o professor Sidney Lianza falou sobre algumas das questões colocadas.

Também na aula de hoje, quatro comissões foram formadas para organizar atividades extra-classe. As comissões são: cultura (compromisso de organizar encontro dos alunos em eventos culturais); caixinha (compromisso de coletar as contribuições para organização de um café\lanche nos intervalos das aulas); comunicação (compromisso de atualizar o blog com novidades sobre a disciplina); avaliação (compromisso de organizar a avaliação ao final do curso). Se você quer fazer parte de alguma comissão, envie um e-mail para o grupo sinalizando seu desejo.

Na próxima semana, prevê-se o estudo do texto Pesquisa-ação integral e sistêmica: uma antropopedagia renovada, de André Morin, bem como o planejamento dos projetos finais do curso.

O primeiro toró de parpites sobre os temas de pesquisa, realizado hoje, aponta para um mês de muito trabalho e aprendizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário